Meta de fechamento de lojas
- CDL POA
- 19 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Grandes shoppings consolidados têm metas de fechamento de lojas. Evidentemente sempre vão negar que pratiquem esta barbaridade, mas a receita advinda de revendas dos pontos comerciais é um item importante no balanço anual.
Em função disto, lojistas de todos os cantos do Brasil tem histórias semelhantes de empresários que quiseram repassar seus pontos, buscaram e encontraram lojistas interessados, informaram seus shoppings, e tiveram a venda negada por “questões de mix", porém, depois que o lojista abandonou o ponto pagando as multas cabíveis, aquela mesma loja foi vendida para o comprador anteriormente indicado.
Nestes tempos de crise e escasseamento de novos lojistas, estas metas ficaram prejudicadas, já que está difícil encontrar novos incautos dispostos a pagar altos valores de ponto e aluguel e arcar com os enormes custos de instalações e estoques em troca de projeções de boas vendas que não se confirmam. Mas isto não significa que tenham abandonado a prática de boicotar transações e depois vender a loja para o comprador indicado pelo lojista que saiu.
Posts recentes
Ver tudoSistema piloto da rede de shoppings BR Malls passou a vender produtos do shopping Villa Lobos pelo Mercado Livre, com entrega em poucas...
O Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) foi de 4,6% para o mês de julho de 2019. O resultado foi fortemente beneficiado na comparação...
Pesquisa online efetuada pela AC/Atitude com profissionais de shopping centers de todo o Brasil revela um otimismo contido. O país está...