top of page
Buscar

Meta de fechamento de lojas

  • CDL POA
  • 19 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Grandes shoppings consolidados têm metas de fechamento de lojas. Evidentemente sempre vão negar que pratiquem esta barbaridade, mas a receita advinda de revendas dos pontos comerciais é um item importante no balanço anual.


Em função disto, lojistas de todos os cantos do Brasil tem histórias semelhantes de empresários que quiseram repassar seus pontos, buscaram e encontraram lojistas interessados, informaram seus shoppings, e tiveram a venda negada por “questões de mix", porém, depois que o lojista abandonou o ponto pagando as multas cabíveis, aquela mesma loja foi vendida para o comprador anteriormente indicado.


Nestes tempos de crise e escasseamento de novos lojistas, estas metas ficaram prejudicadas, já que está difícil encontrar novos incautos dispostos a pagar altos valores de ponto e aluguel e arcar com os enormes custos de instalações e estoques em troca de projeções de boas vendas que não se confirmam. Mas isto não significa que tenham abandonado a prática de boicotar transações e depois vender a loja para o comprador indicado pelo lojista que saiu.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Shoppings olham futuro com cautela

Pesquisa online efetuada pela AC/Atitude com profissionais de shopping centers de todo o Brasil revela um otimismo contido. O país está...

 
 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes

© 2016 por CDL POA. 

bottom of page