Bucha de canhão
- CDL POA
- 30 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Para viabilizar seus primeiros anos de funcionamento, novos shoppings costumam se valer de pequenos lojistas que são seduzidos pela ideia de ir a um destes empreendimentos na esperança de vendas melhores. Porém, muitas vezes, se deparam com vendas nada melhores e despesas muito maiores.
A loja da foto abaixo está fechada há mais tempo do que permaneceu aberta. Foi ocupada por um pequeno lojista que acreditou no potencial e nas promessas do Bourbon Wallig e abriu junto com o empreendimento.

Este shopping nunca atingiu o sucesso prometido. Muitas lojas ainda permanecem fechadas e o faturamento das que estão abertas até hoje ficam muito abaixo do desejável. O referido lojista solicitou adequação de valores, o que foi negado pelo "comitê" - que ninguém conhece - como é de praxe, e não restou alternativa senão fechar. Perdeu muito dinheiro nesta empreitada, como acontece com centenas de lojistas que, movidos pela promessa de ótimas vendas, são cooptados e usados para garantir os primeiros e difíceis anos do empreendimento e ficam pelo caminho, endividados e processados pelos poderosos escritórios deles, enquanto buscam novas vítimas.
Posts recentes
Ver tudoSistema piloto da rede de shoppings BR Malls passou a vender produtos do shopping Villa Lobos pelo Mercado Livre, com entrega em poucas...
O Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) foi de 4,6% para o mês de julho de 2019. O resultado foi fortemente beneficiado na comparação...
Pesquisa online efetuada pela AC/Atitude com profissionais de shopping centers de todo o Brasil revela um otimismo contido. O país está...
Commentaires